FUNÇÕES DE 1º E 2º GRAU: GRÁFICOS

1. (UF-PR) – A parábola de equação  y= ax2+bx+c  passa pelo ponto (1,0).
     Então     a+b+c      é igual a:

a) 0                             b) 2                             c) 3                             d) 5    
             

2. (ESC.TEC.FEDERAL-SP) – A representação gráfica da função quadrática y= -x2-2
  
a) uma parábola com vértice no eixo y.               
b) uma parábola que não intercepta o eixo x.                
c) uma parábola com concavidade voltada para baixo.           
d) as alternativas a, b e c são corretas

3. (ESAN-SP) – Considerando o gráfico da função y= x2-x-6, vale afirmar que:

a) não corta o eixo dos x.              
b) corta o eixo dos y no ponto (0,6).                    
c) tem concavidade voltada para baixo.  
d) corta o eixo dos x nos pontos (-2,0) e (3,0)

4. (UF-CE) – Qual é a parábola abaixo que poderia representar uma função quadrática com discriminante negativo?

5. (PUC-SP) – O esboço do gráfico da função quadrática  y= 2x2-8x+6 é:



6.  (PUC-SP) – O gráfico da função quadrática  y= x2-12x+35 é:



7. (U.C.SALVADOR-BA) – Considere a função   y= 4x – x2.  Representando-a graficamente no plano cartesiano, obteremos:




8. (UMC-SP) – A equação da reta representada abaixo é:

a) y = 2x

b) y = x + 2

c) y = x + 4

d) y =  x


9. (UMC-SP) – A equação da reta
r da figura é:

a) y = x + 2

b) y = x - 2

c) y = 2 - x

d) y = 2x + 2


10. (FM-ITAJUBÁ) – O gráfico abaixo pode representar qual das expressões?

a) y = 2x - 3

b) y = 1,5x + 3

c) y = -2x + 3

d) 3y = -2x

 

11. (FEC-ABC) – A reta  3x – 2y – 5 = 0     passa pelo ponto:

a) (1,1)                       b) (1, -1)                     C) (-1,1)                     D) n.d.a


12. (UF-MA) – A representação gráfica da função y= -3 é uma reta:

a) que intercepta os dois eixos
b) paralela ao eixo das ordenadas
c) perpendicular ao eixo das abscissas
d) perpendicular ao eixo das ordenadas

 

 

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